Eu vi que tu viste: You have to know this

sábado, 24 de novembro de 2012

You have to know this

Para quem me acompanha a mim , deveria saber que esse é um dos meus maiores sonhos ,


tirar um bom curso de maquilhagem e ter sucesso nesse mundo !


Infelizmente , cursos profissionais são extremamente caros ,


entre os 300/600€ , e isso não é algo que eu dê de animo leve ,


 


Primeiro porque isso é mais de metade de um ano de faculdade !


Segundo , ao menos a faculdade é 1 ano de estudos . .


num curso profissional de maquilhagem , o máximo de tempo que vi a oferecerem foi 2 meses ,


mas apenas durante uns dias por semana. . 


 


Havia outros que até pediam 400€ por apenas 50horas -


para mim , é um sonhos mas não deixarei que gozem comigo nem que me burlem . .


 


Eu tenho o 12º ano completo , eu bem tentei entrar num curso comparticipado 


pelo estado  . .


até para jardinagem ou carpintaria eu ia !


Mas a resposta que eu tive do centro de emprego é que 


'esses cursos são apenas direccionados para pessoas com risco de abandono escolar .'


Claro que a senhora não quiz dizer que quem tira desse tipo de cursos sejam apenas para


pessoas com más notas  . . mas são simplesmente cursos direccionados para uma vocação  . .


para não encher os jovens com demasiadas disciplicas !!


eu queria cabeleireiro /cosmetelogista/ esteticista   . . 


e isso foi-me negado por TER ESTUDOS A MAIS !!


 


Então que fazer ?


Sem poder estudar mais , pois para ter um curso teria de desembolsar tanto como para a faculdade . .


Sem emprego pois , passo a citar o que me disseram numa entrevista de emprego :


'Podes ter o 12ºano , mas sem experiencia isso não me serve de nada , não


vais ficar aqui sentada á frente de um computador , aqui é para trabalhar'


 


Ou seja , contradizem-se  . . 


Sou uma excelente pessoa porque concluí com sucesso o 12º ano ,


mas no entanto que não posso estudar mais porque já conclui o 12º ano . .


 


Por outro lado não me dão trabalho porque nunca trabalhei na vida ,


porque o tempo que tive para trabalhar , andei eu a esfaltar-me para ter o meu 12º ano ?


Então de que valho eu ??


 


Não tenho vergonha de o admitir , mas desisti  . . de tudo


muita coisa , coisas como a minha loja , este blog , tanto que desde abril de 2012 


no máximo têm uns 3/4 rubricas  . . e isto porque não queria deixar este blog morrer  . .


Mas morreu , tal como parte de mim 


por viver num país que deixa os jovens ficar mal , que não nos dá apoio


e só nos deita abaixo . .


 


 


. . . .


 


 


Como muitos sabem , a Janina da lojinha da Janina inscreveu-se num curso de maquilhagem 


e uma das coisas que eu dou muito valor é uma bloggueira que passe boa informação


ás leitoras , e é isso que pretendo seguir , pois se o estado


dela no facebook 'inspirou-me e ajudou-me a mim' , a minha rubrica talvez possa


também ajudar os demais nesta situação .


 


Sendo assim , após a Janina ter publicado o nome exacto desse curso ,
eu comecei a pesquisar melhor .



Então é assim , existe uns cursos chamados de


UFCD - formação modelar certificada


é um curso financiado pelo estado , em algumas escolas oferece tanto 


como subscidio de transporte e de alimentação , em outras


apenas o de alimentação  . .
estão destinados a pessoas com idades iguais ou superiores a 18 anos ,
e desempregadas .
O objectivo desse curso é basicamente dar mais habilitações para o futuro .


Estes cursos são normalmente de 25h ou de 50h .


 


Não vou entrar em muitos detalhas , vou simplesmente dar-vos o básico ,


links , nomes de escolas , tudo para quem quere/precisa de procurar algo para se agarrar ,


agarrar com toda a força possivel ,


porque sim , há algo destinado para todos nós !


 


Por este motivo então eu anuncio-vos que eu entrei oficialmente na


Escola Campus digital na area de Formação - Cuidados de beleza 815


no Curso Técnicas de Máquilhagem 3634 .


Começa dia 3 de dezembro , é á segunda e quarta das 18.30h ás 21.30h


perto da Casa da Música no Porto .


No site correspondente a esse curso , encontra-se afixado outra data ,


mas eles anunciaram que iam abrir uma turma mais cedo .


Por isso , que estiver interessado , simplesmente enviem um e-mail ,


PODE AINDA HAVER VAGAS !


Tanto quanto sei , esta escola existe no Porto , Penafiel e Coimbra ,


mas existe muitaaass mais ! IMENSAS !


 


Vocês podem procurar no site Catálogo Nacional de Qualificações


na secção UFCD - link directo > { AQUI }


têm todo o tipo de formações , e dentro das formações ,


os cursos que existem .


Por exemplo na minha área de formação - Cuidados de beleza (codigo 815) temos cursos como


 



 São 4 páginas só de cursos dedicados á beleza !!


 


E quanto a outros cursos ?


 




623 cursos encontrados em Portugal !


O problema é que não são assim muitas as escolas que dão estes cursos ,

e muitos desses cursos apesar de 'em vigor' , podem simplemente não estar

a funcionar já neste preciso momento . .

Mas procurem , no google , centros de emprego , puxem as vossas línguas

e mexam o cu !






 


 


este foi de certo a rubrica mais longa que já escrevi , por isso não demoro-vos mais princesas -


Desculpem o desabafo , e espero ajudar-vos , seja dando inspirações ou 


reparar as vossas assas para voar   . .


Fiquem com links de escolas , são maioritariamente do norte ,


mas para o sul , basta usar a info que vos dei , e de certo que rapido encontraram


um bom curso para vós .


 


campusdigital- Porto , Penafiel , Coimbra


Escola de Comércio do Porto  - Porto 


Portoforma  - Porto 






Gostaria de agradecer imenso ao meu namorado 


pelo apoio que este sempre me deu ,


e quero agradecer muito á Janina , pois se ela não tivesse sido


uma excelente blogguer , eu não teria esta oportunidade .

10 comentários:

  1. A sério? É um começo. Eu confesso que não tenho grande jeito para nail art, essa área não é e dificilmente virá a ser o meu forte.
    E já tens alguma cor em mente para a PDA?
    Li o teu post e compreendo a tua revolta, afinal de contas não é para menos. Uma pessoa esforça-se para terminar o 12ºano e algumas para tirar um bom curso superior e depois acaba desempregada e a ser constantemente descartada e desvalorizada. É triste!
    Confesso que tenho pena dos tempos que se avizinham, espero sinceramente que as coisas entretanto ganhem outro rumo e melhorem caso contrário não sei o que é que se vai suceder, mas nada de bom com toda a certeza.
    Espero que entretanto consigas encontrar a tua oportunidade :)

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte!!!!! Depois conta como está a ser o curso!

    L*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida, vou seguir a tua sugestão :)

    ResponderEliminar
  4. As coisas não estão mesmo faceis para os jovens...

    ResponderEliminar
  5. Depois de tudo ainda bem que conseguis-te inscrever-te num curso. Boa sorte para isso :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!
    Claro que aceito remodelar-te o blog, e não és chata nenhuma ^^
    - Isto http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o11129bf4/14035219_wRldB.png, é a adaptação de uma blogskin que me pediram para fazer...Tenho num blog de testes (http://lizatestes.blogs.sapo.pt/) essa adaptação de blogskin. Se o teu namorado quiser ver, está à vontade. No entanto, penso que sejam dois cabeçalhos.
    - Não compreendo uma coisa. Falaste-me da blogskin e depois falas-me do blog modasedesmodas.blogs.sapo.pt. Afinal queres que me baseie em qual deles? x)
    - Em relação à blogskin, ela tem aquele menu na barra lateral, e se não quiseres que, quando se carrega no profile e nos extras, não apareça nada, então se calhar é melhor não me basear na blogskin, mas sim no Moda(s). Não é?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ena, tantas indecisões LOL xD (tou a brincar contigo)
    Então vou considerar o teu último comentário e vou fazer como o Moda(s). Em relação às cores, queres como o dela também?
    Em relação ao cabeçalho, a largura é 1118px. A altura pode escolher o teu namorado...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Wow, não fazia ideia. Desejo-te a maior sorte para o curso! <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu cometário - irei aceitar-lo o mais rápido possível !!